O Jalé Ecolodge  tem entre os seus objectivos, o de contribuir de maneira significativa para a preservação  da biodiversidade do Parque Natural Obô, em particular da Área Protegida do mangal de Malanza.

Este esforço é visível nas acções que as ONG ALISEI e MARAPA têm promovido, através de  investigação científica, acções de educação e sensibilização junto das comunidades locais, e de actividades de conservação.

Anualmente, os lucros provenientes das actividades ecoturísticas do ecolodge revertem para o Fundo Especial do Parque Natural Obô, para financiar as suas acções de conservação do Mangal e de desenvolvimento local integrado, e para o Programa Tatô de proteção das tartarugas marinhas na Praia Jalé.

Anúncios

PARQUE

De origem volcânica, o arquipélago de São Tomé e Príncipe nunca esteve ligado ao continente africano. Durante o seu processo de evolução, diferentes espécies de fauna e flora foram surgindo neste arquipelágo, trazidas pelos ventos e correntes marinhas provenientes do continente africano. A selecção natural acabou por ditar as espécies que iriam sobreviver, e formar…

Continue reading PARQUE

MANGAL

Com a maior área de mangal do país – cerca de 240 hectares – o rio Malanza encontra-se protegido pela Lei do Parque Natural Obô de São Tomé (Lei nº6/2006). Considerado um ecossistema tropical de transição entre mar e terra, é dominado por uma vegetação composta por espécies de árvores típicas : Avicennia (Mangue Branco),…

Continue reading MANGAL

PASSEIOS

Mangrove Tour – descubra a diversidade biológica do Rio Malanza numa  tradicional canoa de madeira, guiado por um canoeiro  da comunidade local. Este passeio tem uma duração entre 1 a 2 horas. O Mangrove Tour iniciou em 2005, com o intuito de mobilizar um grupo de pescadores da comunidade de Malanza, para uma actividade económica…

Continue reading PASSEIOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s